quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Londres pede ajuda do público para a construção de sua nova identidade visual

Uma tendência que se firmou com bastante intensidade de uns anos pra cá foi a da colaboração, a também chamada tendência do crowdsoursing. Empresas dos mais variados setores já foram atrás do talento criativo e analítico do grande público, afim de aperfeiçoar e/ou mudar algo que houvesse necessidade. E como não há limites em um mundo participativo, até mesmo cidades estão apostando no apoio vindo de seus residentes.
Londres deu início ao concurso que busca as melhores idéias enviadas pelo público para a construção de uma nova identidade visual da cidade, que passa por uma crise de branding.
Sugestões bem criativas e algumas irreverentes estão sendo enviadas pelo público, convidado através do Twitter e de um blog.
A idéia de criar uma competição foi levada pela prefeitura de Londres à MovingBrands, um escritório especializado em arquitetura de marca e design.
Um vídeo que mostra o dinamismo das rápidas mudanças enfrentadas pelo nosso mundo, foi criado pelos caras da MovingBrands, e você pode conferir na sequência.

Moving Brands/ Moving World from Moving Brands on Vimeo.

fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails