quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Revistas em busca da reinvenção

Executivos da mídia impressa vivem o maior desafio de suas vidas. Como restabelecer a reputação de seus veículos junto aos anunciantes e leitores, depois do advento de todas essas novas tecnologias?

Não existe uma “fórmula mágica”, mas alguns veículos começaram a repensar seu modelo de negócio. Uns mais abusados, outros menos. Vejamos alguns dos exemplos mais recentes:

Esquire





Na última segunda-feira, chegou às bancas a nova edição da revista britânica Esquire. A nova edição é patrocinada pela marca de carros Lexus, que assumiu parte do custo da edição através do pagamento de dois anúncios com a nova tecnologia.
Ao girar a revista, várias letras começam a se mover, e o ator Robert Downey Jr. aparece na intervenção 3D. Assista o vídeo-demo, postado logo acima.

The Week

A norte-americana The Week, garante aos anunciantes que seus produtos terão mais visibilidade se anunciados na publicação, em vez de em revistas concorrentes.

Caso o anúncio feito na revista não esteja entre os três mais lembrados em uma pesquisa com os leitores - levando-se em conta outras revistas em que o anúncio foi veiculado - a The Week oferecerá páginas gratuitamente para o anunciante até que o mesmo apareça no topo das pesquisas. Um pouco arriscado demais, não?!

Strategy Magazine
Por último, a publicação mensal canadense, Strategy Magazine, vendeu todas as páginas de publicidade da sua próxima edição, pelo preço que os anunciantes interessados quiseram pagar (literalmente à escolha do freguês).

O pessoal do WeFind entrou em contato com o VP da Brunico Communications, empresa controladora da revista. Laas Turnbull se recusou a revelar números, mas ele afirmou que “obteve uma resposta razoável”. É enigmático mesmo. Se a revista repetir a formula, é porque deu certo.

:: Este post foi feito com a colaboração do E*Idéias (Paula Rizzo), Portal Imprensa e WeFind.

Fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails