quarta-feira, 31 de março de 2010

Crowdsourcing na produção de curta da Lacta

Das poucas marcas que apostam em Branded Content, só algumas acreditam nas possibilidades de criar um roteiro e executar a produção com a ajuda dos consumidores. E, na verdade, são poucas as privilegiadas marcas que conseguem construir uma campanha de crowdsourcing bem sucedida.

A Lacta é uma delas. Depois do sucesso de seu curta interativo, “Love @ First Time“, a marca de chocolates mais popular da Grécia resolveu construir outra experiência envolvente: Love in Action - um curta-metragem colaborativo sobre a história de amor entre um jovem militar e uma cantora.

Segundo o Brand Channel, foram mais de 11.500 pessoas participando da pré-produção, que resultou neste curta de 27 minutos.

Inicialmente planejado para ser exibido apenas na web, “Love in Action foi alvo de tanto buzz no país que, numa parceria entre a marca e uma importante rede de televisão local, fez com que o curta fosse transmitido em rede nacional, no dia dos namorados (Valentine’s Day). As estatísticas foram empolgantes: 335.000 gregos assistiram na televisão, 20 mil participaram ativamente da página do projeto no Facebook, e mais de 150 mil assistiram pela mesma rede social. Ainda de acordo com o Brand Channel, a trilha sonora de “Love in Action” foi e é um sucesso no país.

fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails